Notícias | Dia a dia
Monfils diz que estilo de Thiem parece com Nadal
15/12/2020 às 14h31

Paris (França) - Atual número 11 do mundo, o francês Gael Monfils acredita que o austríaco Dominic Thiem possa sim desafiar de igual para igual o Big 3 formado pelo sérvio Novak Djokovic, pelo espanhol Rafael Nadal e pelo suíço Roger Federer na próxima temporada e nas que virão pela frente.

“Ele fez a final do Australian Open e depois venceu o US Open. Além disso também já fez duas finais de Roland Garros. Então, obviamente, posso vê-lo confirmando seu nível atual no próximo ano”, comentou o experiente francês de 34 anos, que encerrou 2020 por baixo, perdendo os quatro jogos que disputou depois da volta do circuito.

Monfils inclusive comparou o estilo de jogo de Thiem ao de Nadal. “Uma de suas principais forças é a intensidade que consegue colocar em cada bola e em cada ponto. A intensidade física que impõe aos seus adversários é impressionante”, analisou o destro de Paris.

“Sua intensidade física é impressionante, é o estilo de Nadal”, complementou Monfils, que tem um histórico bastante negativo contra os dois tenistas. O francês perdeu todos os seis duelos que teve com o austríaco, o último deles no Australian Open deste ano, e só venceu dois em 16 jogos contra o canhoto de Mallorca, ambos no piso duro de Doha (2009 e 2012).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva