Notícias | Top Spin
Osaka torna-se a segunda tenista na capa da Vogue
15/12/2020 às 13h46

A tricampeã de Grand Slam, Naomi Osaka, encerrou a temporada com outra homenagem. A número 3 do mundo será a capa da edição de janeiro de 2021 da revista Vogue. Ela é a segunda tenista a aparecer na capa nos 128 anos de história da revista, depois de Serena Williams, que emplacou as capas de abril de 2015 e fevereiro de 2018. As fotos são da renomada fotógrafa Annie Leibovitz.

“Uau .... Capa da Vogue. Palavras não podem descrever como estou honrada. Muito obrigada Vogue Magazine, isso é realmente um sonho. Crescer vendo meus ídolos na capa e agora poder estar na posição deles é uma loucura para mim. Muito grata, obrigada”, escreveu a bicampeã do US Open.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 大坂なおみ 🇭🇹🇯🇵🇺🇸 (@naomiosaka)



Osaka, que foi nomeada na semana passada uma das Esportistas do Ano pela revista “Sports Illustrated”, comenta na entrevista os seus destaques nesta temporada tão anormal, marcada pela pandemia da Covid-19. “Como tenistas, somos muito focados no que acontece na quadra e achamos que nossa vida é determinada pelo fato de vencermos uma partida ou não”, disse ela à Vogue. "Isso não é verdade. Acho que a pandemia me deu a chance de ir para o mundo real e fazer coisas que eu não teria feito sem ela.”, afirma.

“Eu sempre cresci com um pouco mais de herança e cultura japonesas, mas sou negra e moro nos Estados Unidos e, pessoalmente, não achei muito complicado quando comecei a falar sobre coisas que estavam acontecendo aqui. Há coisas acontecendo aqui que realmente me assustam”, admitiu.

Quando o circuito da WTA foi retomado, Osaka se tornou uma forte defensora da justiça racial e usou sua participação no US Open para chamar a atenção para as vítimas negras da violência policial, usando sete máscaras faciais diferentes com o nome de diversas vítimas. “Eu estava pensando que tinha a oportunidade de aumentar a conscientização", disse Osaka. "O tênis é assistido em todo o mundo, então as pessoas que talvez não conheçam esses nomes poderiam procurá-los no Google e conhecer suas histórias ... Isso foi um grande motivador para mim e acho que me ajudou a ganhar o torneio.”

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio