Notícias | Dia a dia
Juvenis franceses lideram os dois rankings da ITF
14/12/2020 às 14h10

Elsa Jacquemot sustentou até o fim do ano a liderança conquistada depois de Roland Garros

Foto: FFT

Londres (Inglaterra) - A temporada do circuito internacional juvenil termina com a França no topo dos rankings masculino e feminino da categoria. Elsa Jacquemot e Harold Mayot encerram o ano como número 1 do mundo no juvenil. Entre as meninas, esta é a terceira temporada seguida com uma francesa na liderança, repetindo os feitos de Clara Burel e Diane Parry nos últimos anos.

Jacquemot havia assumido a liderança ainda em outubro, quando foi campeã de Roland Garros na categoria. A francesa de 17 anos tinha a posição ameaçada até a semana passada, pela andorrana Victoria Jimenez Kasintseva, vencedora do Australian Open.

Na última semana, as duas primeiras colocadas no ranking disputaram o Orange Bowl, em Plantation, na Flórida. Jacquemot conseguiu manter sua posição ao ser semifinalista do torneio, enquanto sua principal perseguidora parou nas oitavas.

Campeã do torneio, a norte-americana de apenas 16 anos Ashlyn Krueger deu um salto espetacular no ranking. Isso porque ela era apenas a 429ª colocada. E com os 500 pontos conquistados, ganhou 367 posições e agora aparece no 73º lugar.

No masculino, Harold Mayot está com 18 anos e encerra a carreira juvenil na liderança do ranking da categoria, além de ter sido campeão do Australian Open. Em fase de transição para o circuito profissional, já tem um título de ITF e ocupa o 426º lugar na ATP. O também francês Arthur Fils, vencedor do Orange Bowl aos 16 anos, saltou 122 posições e agora é o 44º do ranking.

O tênis brasileiro termina o ano com quatro jogadores no top 100. O baiano Natan Rodrigues é número 8 do mundo, seguido pelo paulista Gustavo Heide no 18º lugar. O mineiro Bruno Oliveira é o 46º colocado, enquanto o catarinense Pedro Boscardin está na 55ª posição. Entre as meninas, a melhor brasileira é Priscila Janikian, apenas no 266º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG