Notícias | Dia a dia
'Trintões' vencem 9 ATP no ano, Nadal é o mais velho
12/12/2020 às 13h52

Final de Roland Garros entre Nadal e Djokovic foi a mais velha da temporada

Foto: Arquivo
por Mário Sérgio Cruz

Ao mesmo tempo em que a temporada da ATP premiou seis campeões da nova geração, o ano do circuito também foi bom para alguns veteranos. A temporada 2020 termina com nove torneios vencidos por jogadores com mais de 30 anos.

Rafael Nadal foi o campeão mais velho da temporada, ao conquistar Roland Garros aos 34 anos. A final do Grand Slam francês contra Novak Djokovic, de 33 anos, foi a disputa entre jogadores mais velhos em uma decisão de torneio.

Apenas outra final de ATP em 2020 teve dois tenistas com mais de 30 anos. Isso aconteceu em Nur-Sultan, no Cazaquistão, onde o australiano John Millman venceu seu primeiro ATP aos 31 anos ao superar o canhoto francês Adrian Mannarino, 32, na decisão.

Apesar de nove torneios terminarem com 'trintões' levantando os troféus, essas conquistas foram compartilhadas por apenas quatro jogadores. Nadal também foi campeão em Acapulco. Djokovic venceu o Australian Open e os torneios de Dubai, Roma e Cincinnati. O francês Gael Monfils ganhou em Roterdã e Montpellier, enquanto John Millman triunfou em Nur-Sultan.

Em 32 torneios disputados na temporada, 21 foram vencidos por jogadores de até 25 anos. Isso se soma aos nove títulos dos 'trintões' e mais dois títulos para jogadores de 26 e 27 anos de idade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva