Notícias | Dia a dia
Calendário do 1º trimestre deve sair no domingo
11/12/2020 às 18h51

Paris (França) - A ATP fará reunião nos próximos dois dias com os tenistas para definir o calendário do primeiro trimestre de 2021 e deverá divulgá-lo entre domingo e segunda-feira.

A informação foi dada por Jean-François Caujolle, diretor do ATP 250 de Marselha, durante entrevista online. O evento de Marselha acontece tradicionalmente na segunda quinzena de fevereiro, simultaneamente com o Rio Open.

O grande entrave para a definição dos primeiros torneios de 2021 está com a decisão do Aberto da Austrália em promover adiamento de três semanas, devendo dar largada apenas no dia 8 de fevereiro, já que os tenistas inscritos terão de cumprir quarentena entre 15 e 31 de janeiro.

Isso tem feito com que vários torneios planejem remanejamentos. O próprio Rio Open cogita uma mudança para julho. Nesta sexta-feira, o ATP 250 de Delray Beach chegou a divulgar no Twitter que seria realizado entre 4 e 13 de janeiro, portanto abrindo a temporada, mas logo em seguida o texto foi apagado.

Segundo Caujolle, a diretoria da ATP se reunirá nesta sexta-feira à noite e apresentará o esboço do calendário do primeiro trimestre aos jogadores no sábado. Se houver consenso, a divulgação oficial acontecerá no final de domingo ou no máximo na manhã de segunda-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva