Notícias | Outros
Daniel, Meirycoll e Ymanitu, campeões da 3ª etapa
10/12/2020 às 20h00

Ymanitu Silva, campeão do Quad.

Foto: Divulgação/CBT

Brasília (DF) - Principais tenistas paralímpicos do Brasil na atualidade, Daniel Rodrigues, Meirycoll Duval e Ymanitu Silva confirmaram a boa fase nesta quinta-feira em Brasília. Os três foram campeões da 3ª Etapa da Copa BRB de Tênis em Cadeira de Rodas, torneio que distribuiu R$ 30 mil em premiação. A partir desta sexta-feira, eles voltam a competir na Associação Médica de Brasília pela Supercopa BRB de TCR, que terá R$ 60 mil em premiação.

Nas decisões disputadas nesta quinta-feira, todos enfrentaram os mesmos oponentes que duelaram na decisão da 2ª Etapa da Copa BRB e voltaram a vencer. Na categoria Quad, Ymanitu Silva (10º do ranking mundial) mostrou consistência para superar Augusto Fernandes por 6/1 e 6/0.

Na categoria Open feminina, Meirycoll Duval (28ª do ranking mundial) ganhou da brasiliense Maria Alves por 6/2 e 6/4. Entre os homens, Daniel Rodrigues (11º do mundo) ganhou de Gustavo Carneiro por duplo 6/3.

Nas duplas femininas, as campeãs foram as brasilienses Jade Lanai e Maria Alves. Nas duplas masculinas, o título ficou com a parceria Rafael Medeiros/ Felipe Lima, enquanto Leandro Pena/ Rodrigo Oliveira triunfaram no Quad. Na chave de consolação, os vencedores foram Adalberto Rodrigues (Open masculino) e Anderson Gonçalves (Quad).

O evento tem o BRB - Banco de Brasília como patrocinador master. O circuito, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, da Federação Brasiliense de Tênis e da Associação Médica de Brasília.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio