Notícias | Dia a dia
Massú garante que Thiem pode vencer qualquer um
10/12/2020 às 15h45

Santiago (Chile) - Um dos grandes responsáveis pelo crescimento de nível do austríaco Dominic Thiem nos últimos anos, o ajudando a fazer múltiplas finais de Grand Slam até enfim vencer pela primeira vez um torneio desse porte, conquistando o US Open deste ano, o treinador chileno Nicolas Massú foi só elogios ao pupilo em entrevista à Rádio ADN.

“A consistência que Thiem mostrou em 2020 foi espetacular. No ano passado ele terminou em quarto lugar no ranking e já parecia que seria muito difícil superar isso, pois havia vencido cinco torneios e foi até finalista de um Grand Slam. Mas ele superou, terminou a temporada em terceiro, vencendo seu primeiro Slam e mostrando que não é apenas um jogador de saibro”, disse Massú.

“Thiem é um grande tenista, trabalha 100% todos os dias e tem uma mentalidade única. Além disso, tem talento e uma vontade que muito poucos conseguem ter. Ele acha que pode continuar melhorando para desafiar os melhores tenistas do circuito”, acrescentou o treinador chileno, que destaca a regularidade do austríaco em seus golpes.

Para o treinador, se o austríaco se mantiver no caminho as chances de novas conquistas são bem grandes. “Ele é muito completo e joga bem em todas as superfícies, tem um bom saque, um ótimo backhand e se move bem. Obviamente é muito difícil quando você enfrenta os melhores jogadores da história, mas se houver alguém que possa competir contra eles, esse é Dominic”.

Massú também comemorou a mudança na opinião de Thiem sobre os Jogos Olímpicos. "Ele está na idade perfeita para a competição e pode desempenhar um bom papel. É o número 3 do mundo e tem chances de alcançar a medalha de ouro. Estou muito feliz que tenha tomado a decisão de ir aos Jogos de Tóquio. Este ano, se tivesse sido acontecido, não teria podido ir, pois ele se comprometeu a jogar o ATP 250 em Kitzbuhel"

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva