Notícias | Dia a dia
Danielzinho e Bogo dominam na 1ª rodada em São Carlos
10/12/2020 às 08h28

Enrique Bogo venceu seis games seguidos e contou com desistência na estreia

Foto: Fotojump

São Carlos (SP) - A São Paulo Tennis Cup ainda está em sua fase inicial, mas Daniel Dutra da Silva e Enrique Bogo despontam como principais candidatos ao título em São Carlos. Não apenas pela condição de cabeças 1 e 2 do torneio, respectivamente, mas principalmente pelo nível técnico apresentado na rodada de abertura e pelo histórico de vitórias no ano se comparados aos demais adversários da chave.

Danielzinho perdeu apenas um game diante de Vinicius Azeredo, fechando o jogo com parciais de 6/1 e 6/0, enquanto Bogo venceu o primeiro set por 6/0 e então contou com desistência de Enzo Lima por sobrecarga na tíbia direita. Desde a retomada do tênis no País, Danielzinho tem um histórico de 33 vitórias em 40 jogos.

"Independentemente se o jogo oferece muito ou pouco ritmo, tenho que manter o meu padrão, até mesmo para a partida não ficar morna. Quando você desacelera, o jogo pode ficar morno e isso não é bom para ninguém, nem mesmo para os garotos que precisam sentir o que é um jogo com mais intensidade. Esses torneios são bem importantes para eles evoluírem e crescerem a partir das experiências que os jogadores mais velhos podem oferecer", afirma Dutra da Silva, que inaugura a rodada de quinta contra Marcos Prado Filho.

Com uma semifinal e quartas de final nessa temporada, Bogo ressalta a capacidade de lidar com a pressão constante por resultados. Como segundo favorito nessa semana no São Carlos Clube, o paulista de 25 anos espera ter vida longa no torneio. "Expectativa bem positiva para a semana. A pressão é sempre a nossa companheira de viagens, jogar aqui no Brasil é cobrança o tempo inteiro por resultados, a gente tenta isolar isso e caminhar rodada a rodada", avaliou após a sua 18ª vitória no ano.

Nesta quinta-feira a rodada apresentará 12 jogos que irão definir quem avançará às quartas de final. Além de Danielzinho e Bogo, dois jogos também são destaques, como o duelo entre Gabriel Tumasonis, atleta que treina em São Carlos, e Paulo André Saraiva, além de André Miele, o jogador mais experiente da chave com 33 anos, contra Luis Britto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva