Notícias | Dia a dia
Bouzkova recebe prêmio de esportividade da WTA
09/12/2020 às 16h46

Jovem tcheca foi reconhecida pelo fair play e respeito às demais jogadoras do circuito

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A jovem jogadora tcheca Marie Bouzkova, de 22 anos, recebeu pela primeira vez o Prêmio Karen Krantzcke de Esportividade da WTA. A votação é feita pelas próprias jogadoras e premia aquelas que respeita as regras do fair play, atua de forma profissional no circuito e mostra respeito pelas demais atletas dentro e fora das quadras.

O prêmio foi introduzido em 1978. Nos últimos anos, Petra Kvitova vinha dominando a votação ao ser escolhida oito vezes, sendo sete seguidas. A lista de vencedoras também inclui nomes como Kim Clijsters, Elena Dementieva, Ana Ivanovic, Lindsay Davenport, Chris Evert e Evonne Goolagong.

Bouzkova é a atual 51ª colocada no ranking da WTA e atingiu em agosto a melhor marca da carreira no 46º lugar. Ela venceu 15 jogos e perdeu 12 neste ano, com destaque para uma final em Monterrey. A jovem tcheca só entrou no top 100 em agosto do ano passado, depois de uma surpreendente campanha até a semifinal em Toronto, e vai aos poucos se firmando na elite do circuito.

Conselho das Jogadoras também é premiado


Já o Prêmio Peachy Kellmeyer por serviços às jogadoras, que também é escolhido pelas próprias tenistas, destacou este ano as 10 integrantes do Conselho das Jogadoras. Com isso Kristie Ahn, Gabriela Dabrowski, Madison Keys, Johanna Konta, Aleksandra Krunic, Christina McHale, Kristina Mladenovic, Anastasia Pavlyuchenkova, Sloane Stephens e Donna Vekic dividem a premiação.

O grupo trabalhou diligentemente, discutindo propostas e buscando informações para ajudar o circuito a retornar com segurança e sucesso, tudo com um compromisso dedicado às outras jogadoras. Este prêmio reconhece o trabalho que elas fizeram para apoiar seus colegas de circuito, bem como as iniciativas mais amplas em nome da WTA. Lançado em 1977, a categoria já reconheceu atletas como Chris Evert, Francesca Schiavone, Pam Shriver e Venus Williams.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio