Notícias | Outros
Clube Bahiano conquista o bi em Salvador
09/12/2020 às 08h48

Equipe do Clube Bahiano festeja a conquista.

Foto: Divulgação

Salvador (Bahia) – Foi encerrado no domingo passado, nas quadras do Clube Bahiano de Tênis, o 2º Bahia Team Cup, torneio com formato de interclubes organizado pela Federação Baiana, com a vitória da equipe anfitriã, que se sagrou bicampeã.  

“Idealizamos esse evento com dois intuitos: primeiro, integrar os principais clubes, academias e condomínios de Salvador; segundo, ter um formato democrático e competitivo em que o jogador classe C tivesse a mesma ou até mais importância do que o jogador classe A”, afirmou Duda Catharino, presidente da Federação Bahiana. “Foi a realização de um grande sonho, a união das “tribos”. Nada melhor que a realização da segunda etapa após este momento de segregação”, afirmou referindo-se ao distanciamento pela pandemia da Covid-19.

O evento contou com os tradicionais clubes de tênis da Bahia: o Bahiano, Associação Atlética da Bahia, Academia Winner de Tênis, o Costa Verde Tênis Clube, além do Horto, equipe do tradicional bairro da capital, CTBR, time das quadras públicas da Boca do Rio, Le Parc, grande condomínio da cidade, e a Fair Play Team, equipe oriunda do Circuito D’Boar Deville de Tênis. “Estamos ansiosos pela próxima etapa porque para nós, normal é viver, normal é jogar tênis”, disse Adson Cordeiro, vice-presidente da Federação Bahiana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Federação Bahiana de Tênis (@federacaobahianadetenis)

“Este foi meu último torneio no Bahiano, quadras em que me formei como atleta, antes de ir para Chicago cursar a universidade. Estou muito feliz pelo título, declarou Gustavo Schwebel. Haroldo Burgos ficou entusiasmado: “Ganhar o último ponto do confronto, sendo eu um jogador classe C, não tem preço. Nunca havia jogado uma partida com tanta torcida do lado de fora e de tamanha importância. Superei-me virando um jogo quase impossível.”

Norberto Curvelo também aprovou a fórmula: "Um torneio cheio de emoções e competitividade, veio como a cereja do bolo para os tenistas de Salvador! Era o que os clubes de tênis precisavam para gerar mais interesse pelo esporte e mais integração entre os clubes.” Roberto Abude destacou a integração: "O interclubes é um torneio de suma importância para atrair novos atletas, alavancar este lindo esporte, aproximar profissionais e iniciantes. Torneio integrador que valoriza a união e confraternização entre todos.”

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG