Notícias | Dia a dia
É de Magda Linette o melhor ponto da temporada
08/12/2020 às 19h48

Miami (EUA) - Além de destacar a vitória de Simona Halep sobre Elena Rybakina na final de Dubai como o melhor jogo da temporada, a WTA também divulgou a vencedora da votação para o melhor ponto do ano. A jogada escolhida é da polonesa Magda Linette, em jogo contra a chinesa Shuai Peng pelas oitavas de final do WTA de Hua Hin.

Linette vinha em um rali de fundo de quadra com Peng até que surpreendeu a chinesa ao pegar a bola na corrida de bate-pronto para definir a jogada. A polonesa de 28 anos e atual 40ª do ranking venceu aquele jogo por 7/5 e 6/1. Além disso terminaria a semana como campeã do torneio disputado em quadras duras na Tailândia.

Curiosamente, dois pontos de Linette estavam concorrendo na votação. Uma jogada contra a norte-americana Lauren Davis em Lexington também foi indicada. Além disso, pontos de Caroline Wozniacki em Auckland e Karolina Pliskova em Roma também estavam à disposição dos fãs para votar.

A vitória de Linette na votação mantém uma hegemonia das jogadoras polonesas na escolha de melhor ponto do ano, que a WTA promove desde 2013. Isso porque Agnieszka Radwanska venceu a votação cinco vezes seguidas, e Iga Swiatek foi escolhida no ano passado. A única a quebrar essa escrita foi a romena Simona Halep, com o melhor ponto de 2018.

Relembre as jogadas finalistas na votação:

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva