Notícias | Outros
Loureiro para ainda na estreia do Orange Bowl
08/12/2020 às 16h59

Loureiro não disputava uma partida do circuito desde o final de outubro

Foto: Arquivo

Plantation (EUA) - Único brasileiro na disputa do Orange Bowl, João Victor Loureiro foi eliminado ainda na rodada de estreia do tradicional torneio juvenil na Flórida, que vale 500 pontos no ranking da categoria. Loureiro perdeu na última segunda-feira para o norte-americano de 15 anos Nishesh Basavareddy, apenas 224º do ranking, por 6/2 e 6/1.

Mineiro de 17 anos, Loureiro é o atual 109º colocado no ranking mundial juvenil. A melhor marca de sua carreira foi o 82º lugar, alcançado em janeiro deste ano. Na temporada, ele tem seis vitórias e sete derrotas no circuito mundial juvenil da ITF. Entretanto, não jogava desde o final de outubro, devido a uma lesão no adutor da coxa.

O tênis brasileiro tem cinco títulos na história do Orange Bowl. Os três primeiros foram no final da década de 1950, com Carlos Fernandes em 1956, Maria Esther Bueno em 1957 e Ronald Barnes em 1958. Além deles, Thomaz Koch foi campeão em 1963, enquanto Fernando Meligeni venceu em 1989.

A lista de grandes nomes do tênis a vencer o torneio conta com Chris Evert, Bjorn Borg, Jim Courier, Ivan Lendl, Gabriela Sabatini, Roger Federer, Andy Roddick, Caroline Wozniacki, Dominic Thiem, Bianca Andreescu e Coco Gauff.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva