Notícias | Dia a dia
Swiatek tem melhor técnico e maior evolução do ano
08/12/2020 às 14h45

O técnico polonês Piotr Sierzputowski (ao centro) foi escolhido o melhor da temporada

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Miami (EUA) - Um dia depois de ser escolhida como a jogadora favorita dos fãs, Iga Swiatek recebeu outros dois prêmios individuais na WTA. Ela foi escolhida como a jogadora que mais evoluiu no ano e seu técnico, o também polonês Piotr Sierzputowski, foi eleito o melhor da temporada.

Jovem de apenas 19 anos, Swiatek conquistou seu primeiro Grand Slam em Roland Garros. Ela aparecia apenas no 61º lugar do ranking em janeiro e na 54ª colocação antes do Grand Slam francês. Após a conquista em Paris, termina a temporada no 17º lugar do ranking.

Na categoria entre as tenistas que mais evoluíram, Swiatek concorria com outros dois nomes muito fortes, a cazaque Elena Rybakina que disputou cinco finais no ano e a norte-americana Jennifer Brady que foi semifinalista do US Open. Outras candidatas eram a tunisiana Ons Jabeur e a francesa Fiona Ferro.

Já na disputa para melhor treinador da temporada, Piotr Sierzputowski superou outros dois nomes. Ele concorria com o alemão Michael Geserer, ex-técnico de Julia Goerges responsável pela grande evolução de Jennifer Brady, e também com o experiente belga Wim Fissette, que trabalhou ao longo de toda a temporada com Naomi Osaka e levou a japonesa ao terceiro título de Grand Slam da carreira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Piotr Sierzputowski (@m_one_r)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva