Miami (EUA) - Um dia depois de ser escolhida como a jogadora favorita dos fãs, Iga Swiatek recebeu outros dois prêmios individuais na WTA. Ela foi escolhida como a jogadora que mais evoluiu no ano e seu técnico, o também polonês Piotr Sierzputowski, foi eleito o melhor da temporada.
Jovem de apenas 19 anos, Swiatek conquistou seu primeiro Grand Slam em Roland Garros. Ela aparecia apenas no 61º lugar do ranking em janeiro e na 54ª colocação antes do Grand Slam francês. Após a conquista em Paris, termina a temporada no 17º lugar do ranking.
Na categoria entre as tenistas que mais evoluíram, Swiatek concorria com outros dois nomes muito fortes, a cazaque Elena Rybakina que disputou cinco finais no ano e a norte-americana Jennifer Brady que foi semifinalista do US Open. Outras candidatas eram a tunisiana Ons Jabeur e a francesa Fiona Ferro.
Já na disputa para melhor treinador da temporada, Piotr Sierzputowski superou outros dois nomes. Ele concorria com o alemão Michael Geserer, ex-técnico de Julia Goerges responsável pela grande evolução de Jennifer Brady, e também com o experiente belga Wim Fissette, que trabalhou ao longo de toda a temporada com Naomi Osaka e levou a japonesa ao terceiro título de Grand Slam da carreira.
Ver essa foto no Instagram