Notícias | Dia a dia
Vitória de Halep em Dubai é o melhor jogo do ano
07/12/2020 às 19h31

Vitória sobre Elena Rybakina na final de Dubai foi escolhida pelos fãs da WTA

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA divulgou nesta segunda-feira o resultado da enquete em que os fãs puderam eleger o melhor jogo da temporada. A escolha do público ficou para a vitória de Simona Halep sobre Elena Rybakina na final do Premier de Dubai. Halep venceu um duelo de 2h27 com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5) e conquistou o título da competição. A partida aconteceu no dia 22 de fevereiro.

A vitória em Dubai rendeu a Halep o 20º título de sua carreira profissional. Naquela semana, a romena conseguiu outras duas viradas e salvou um match point contra a tunisiana Ons Jabeur nas oitavas. Ainda em 2020, a atual número 2 do mundo também foi campeã nos torneios de Praga e Roma.

Depois de ter perdido primeiro set e escapado de um break point no início da parcial seguinte, Halep assumiu o controle das ações do fundo de quadra e abriu boa vantagem no segundo set. Rybakina, que disputava naquele dia sua quarta final na temporada, foi a primeira a quebrar no terceiro set, liderando por 3/1. A romena, por sua vez, chegou a sacar para o jogo, quando vencia por 6/5. Já no tiebreak, a cazaque ficou a dois pontos da vitória, mas cometeu três erros seguidos no fim.

Outras três partidas concorriam na eleição para melhor jogo do ano: a virada de Serena Williams sobre a irmã, Venus, nas oitavas de final em Lexington, a vitória de Naomi Osaka sobre Anett Kontaveit no Premier de Cincinnati (disputado excepcionalmente em Nova York) e também a vitória de Aryna Sabalenka sobre a promessa norte-americana Coco Gauff em Ostrava.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva