Notícias | Dia a dia
Loureiro é o único brasileiro na chave do Orange Bowl
07/12/2020 às 13h45

Loureiro não atua desde o final de outubro por motivo de lesão

Foto: Arquivo

Plantation (EUA) - O tênis brasileiro tem apenas um representante na chave do Orange Bowl. O mineiro de 17 anos João Victor Loureiro, atual 109º colocado no ranking mundial juvenil, é o único atleta nacional na disputa pelo título do tradicional torneio na Flórida, da nível ITF JA, que vale 500 pontos no ranking da categoria.

Loureiro estreia ainda nesta segunda-feira contra o norte-americano de 15 anos Nishesh Basavareddy, apenas 224º do ranking. Caso passe pela estreia do torneio em quadras de har-tru (saibro verde), ele enfrentará o britânico Jack Pinnington Jones, cabeça 4 do torneio e 35º do ranking.

Na temporada, Loureiro tem seis vitórias e sete derrotas no circuito mundial juvenil da ITF. Entretanto, ele não joga desde o final de outubro, devido a uma lesão no adutor da coxa. Curiosamente, sua partida mais recente foi contra Jack Pinnington Jones.

Ao todo, oito sul-americanos estão no Orange Bowl. A chave masculina tem mais três nomes da região, o argentino Ezequiel Monferrer, o equatoriano Alvaro Guillen Meza e o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo. No feminino, atuam as argentinas Juana Larranaga e Solana Sierra, além da boliviana Maria Olivia Castedo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva