Notícias | Dia a dia
ATP relembra primeiro título de challenger de Delpo
06/12/2020 às 19h52

Buenos Aires (Argentina) - Campeão do US Open de 2009 e ex-número 3 do mundo, o argentino Juan Martin del Potro comemora neste fim de 2020 o aniversário de 15 anos de sua primeira conquista em nível challenger. A ATP tratou de relembrar o título faturado pelo destro de Tandil no saibro de Montevidéu em 2005.

Ele tinha apenas 17 anos e um mês quando levantou sua primeira taça e mesmo depois de tanto tempo, Deloo continua sendo o mais jovem vencedor sul-americano na história dos challenger e o 14º mais jovem no geral.

"Lembro que meu primeiro título challenger foi no Uruguai em 2005. Depois de vencer lá, realmente me senti um tenista profissional pela primeira vez. Comecei a acreditar no meu jogo, mostrando às pessoas que trabalhavam comigo como poderia ser bom no futuro. Acho que fiz uma carreira muito boa depois disso", disse o argentino em entrevista ao site da ATP.

A progressão constante de Delpo se traduziria pouco tempo depois no circuito da ATP. Já na temporada de 2007, ele assegurou sua primeira vitória sobre um top 10, derrotando Tommy Robredo em Madri. Em 2008, o argentino faturou seu primeiro ATP em Stuttgart e um ano depois, comemorou sai maior conquista no US Open.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG