Notícias | Dia a dia
Meligeni: 'Duas semanas bem desgastantes e positivas'
05/12/2020 às 19h09

Semifinalista em Campinas, paulista vai subir ainda mais no ranking e alcançar sua melhor marca

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Depois de vencer nove partidas seguidas, o paulista Felipe Meligeni não conseguiu ampliar ainda mais a invencibilidade e foi derrotado neste sábado pelo argentino Francisco Cerundolo, em duelo válido pelas semifinais do challenger de Campinas, caindo em sets diretos e com placar final de 6/1 e 6/4.

“Foram duas semanas bem desgastantes, além de positivas. Nas quartas de final eu senti um pouco a coxa esquerda em um jogo que exigiu muito de mim. Não estava 100%, mas o Francisco jogou demais hoje, apresentou um nível incrível como sempre”, analisou o atual 242 do mundo, que deve ganhar mais 11 colocações e subir para a 231ª, a melhor da carreira até então.

“Estou bem contente pelo ano que fiz, consegui me firmar nos challengers e agora posso jogar meu primeiro quali de Grand Slam”, destacou Meligeni, que na semana passada triunfou em São Paulo, levantando sua primeira taça em nível challenger.

Cerundolo, que também atravessa a melhor fase da carreira, destacou a concentração na semifinal. “Felipe é um grande jogador e um grande amigo, vinha jogando muito bem e está em casa. Eu tratei de me concentrar no meu jogo, não me importar com os aplausos e gritos e estou muito contente por ganhar uma partida importante”, comentou o argentino.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio