Notícias | Dia a dia
Finalista em Campinas, espanhol fechará ano no top 100
05/12/2020 às 17h18

Carballes já foi 72 do mundo, mas estava fora do top 100 e voltará com a final em Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Se o sábado no challenger de Campinas não foi positivo para o tênis brasileiro, com derrotas de Felipe Meligeni nas semifinais de simples e na final de duplas, para o espanhol Roberto Carballes foi para se comemorar. Com a vitória na semi sobre o colombiano Daniel Galan, ele não apenas se garantiu na decisão, mas também assegurou a volta ao top 100.

Atual 102 do mundo, o principal favorito no saibro campineiro vai subir cinco posições no ranking com a campanha até então e fechará a temporada entre os 100 melhores, indo provisoriamente para o 97º posto. Ele pode ganhar mais duas colocações se for campeão, mas para isso precisa superar o argentino Francisco Cerundolo, algoz de Meligeni.

“Estou muito contente com o que fiz hoje na partida e me sinto confortável aqui em Campinas. Ele (Cerundolo) vem jogando muito bem e ganhou em Guayaquil. Vou descansar e me preparar bem para amanhã”, afirmou o espanhol, que sonha com os 80 pontos no ranking dados ao campeão, que também receberá a premiação de US$ 7.200.

“Vai ser uma partida duríssima. Amanhã é uma partida diferente, é uma final, vou me concentrar e tentar fazer o meu jogo”, observou Cerundolo, que no duelo mais recente contra Carballes levou a melhor com parciais de 6/2 e 6/1. “Pelo resultado parece que foi fácil, mas foi um jogo duro”, complementou o argentino.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio