Notícias | Dia a dia
Meligeni perde também na dupla e fica com o vice
05/12/2020 às 16h59

Campeões na semana passada, Meligeni e Martinez desta vez ficaram com o vice

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - O sábado não foi nada bom para o paulista Felipe Meligeni, que viu ruir de vez sua invencibilidade. Depois de cair nas semifinais de simples, ele voltou à quadra ao lado do venezuelano Luis David Martinez para a final de duplas. Cabeças de chave 1, eles foram superados pelos franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia, segundos mais bem cotados.

Os franceses saíram perdendo, mas buscaram a virada e fecharam o jogo com parciais de 6/7 (7-9), 7/5 e 10-7. O título no saibro campineiro rendeu a Reboul e Doumbia uma premiação de US$ 3.100, que eles dividirão entre si, além de 80 pontos no ranking. Meligeni e Martinez vão dividir US$ 1.800 e faturam 48 pontos com o vice.

A campanha desta semana levará Meligeni para a 120ª colocação no ranking individual de duplas, subindo três posições e alcançando sua melhor marca. Ele fica logo atrás do parceiro Martinez, que vai ganhar um lugar e será o 119º do mundo, também indo para o ranking mais alto.

Meligeni e Martinez foram os primeiros a quebrar, logo no terceiro game, mas perderam o saque de volta na sequência e o primeiro set foi definido só no tiebreak. A parceria sul-americana perdeu os três primeiros pontos do desempate, se recuperou depois e abriu 1 set a 0.

Só que os franceses não esmoreceram e foram melhores na segunda parcial. Com um break no terceiro game, eles sacaram para fechar em 5/4, foram quebrados de volta, mas obtiveram nova quebra e fecharam em 7/5. No match-tiebreak final Reboul e Doumbia venceram os quatro primeiros pontos e então precisaram apenas administrar a vantagem para ficar com o título.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva