Notícias | Dia a dia
Pai de Thiem vê Olimpíadas como perda de tempo
05/12/2020 às 15h29

Viena (Áustria) - Depois de revelar uma mudança na sua percepção dos Jogos Olímpicos, dizendo que o treinador Nicolas Massú contou as emoções incrivelmente maravilhosas que esta competição proporciona, o austríaco Dominic Thiem foi criticado pelo pai, que em entrevista ao Sky Sport Áustria não escondeu ser contra a nova ideia do filho.

“Ele quer jogar as Olimpíadas, foi esse o desejo que ele expressou. Fiquei um pouco surpreendido, mas pode ser que com a conquista de seu primeiro título de Grand Slam tenha deixado Dominic um pouco mais livre para se concentrar em outras coisas como isso”, afirmou Wolfgang Thiem.

Parte do motivo pelo qual o pai de Thiem desaconselha Dominic a jogar as Olimpíadas é para evitar fadiga e lesões. Ele acredita que o filho precisa se concentrar no que realmente importa. “Os Jogos Olímpicos não contam muito no tênis, mas ele tem que decidir isso. Está agora com 27 anos e acho que deveria se preocupar mais em poupar o físico”, comentou.

Atual número 3 do mundo, o austríaco nunca mostrou interesse em participar das Olimpíadas até revelar suas conversas com Massú, que nos Jogos de Atenas em 2004 venceu o ouro em simples e nas duplas. Thiem não veio ao Rio de Janeiro em 2016 e inclusive disse que não pretendia competir em Tóquio neste ano para priorizar o ATP 250 de Kitzbuhel, em seu país natal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva