Notícias | Dia a dia
Indian Wells preocupa e pode ser cancelado novamente
05/12/2020 às 10h19

Indian Wells (EUA) - Primeiro torneio de grande porte a ser cancelado em 2020, iniciando o que seria uma paralisação de cinco meses no circuito, o torneio de Indian Wells volta a estar sob risco. Devido ao aumento de infecções no estado da Califórnia nas últimas semanas, as autoridades locais estão de olho na situação e a edição de 2021 do evento corre algum risco.

Segundo aponta o jornal L'Équipe, a saturação dos hospitais californianos obrigaria um novo confinamento na área, de modo que o planejamento e toda a logística do torneio seriam totalmente modificados. As informações do jornal francês indicam que essa opção é hoje a mais provável.

A notícia só faz aumentar as incertezas sobre o começo da temporada de 2021, que ainda não tem seu calendário definido por causa da data do Australian Open. A organização do primeiro Grand Slam do ano segue conversando com as autoridades locais para definir como serão as disputas e quais as precauções que deverão ser tomadas.

O principal ponto é a quarentena obrigatória a todos os que vierem de fora da Austrália. Ainda não se definiu como ela será feita e qual a rigidez, mas tudo indica que os tenistas terão que passar 14 dias no hotel podendo sair por apenas 5 horas para comer e treinar. Por causa disso o Australian Open começaria só no dia 8 de fevereiro, três semanas depois do que normalmente acontece.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva