Notícias | Dia a dia
Ucraniano é banido do tênis por manipular resultados
05/12/2020 às 09h59

Londres (Inglaterra) - O ucraniano Stanislav Poplavskyy foi banido do tênis depois que uma investigação da Unidade de Integridade no Tênis (TIU) descobriu que ele havia participado de diversas atividades de manipulação de resultados entre 2015 e 2019.

“O Sr. Poplavskyy aceitou todas as acusações, o chefe de audiências anticorrupção Richard McLaren emitiu uma punição vitalícia e uma multa de US$ 10 mil. A partir de 1º de dezembro de 2020, o jogador está permanentemente proibido de jogar ou participar de qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos órgãos reguladores”, disse o comunicado da TIU.

Entre as ações que levaram o ucraniano de 29 ao banimento está a transmissão de dados de pontuação ao vivo de uma partida para terceiros, uma prática proibida para fins de apostas. Ele também não relatou sobre suas atividades quando solicitado.

Poplavskyy não compete oficialmente desde agosto de 2018, quando disputou um future em Bucha, no seu país natal. Ele nunca teve grande destaque no circuito, sua melhor colocação no ranking foi a 440ª alcançada em julho de 2012. Nas duplas o ucraniano não passou da 803ª posição, tendo acumulado pouco mais de US$ 40 mil em premiações durante toda a carreira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva