Notícias | Dia a dia
Em grande fase, Meligeni joga mais uma final de duplas
04/12/2020 às 20h33

Meligeni e Martinez tentam o terceiro título seguido e estão invictos há 11 jogos

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Pela terceira semana seguida, Felipe Meligeni Alves disputará uma final de duplas no circuito challenger. Campeões em São Paulo e em Guayaquil, Meligeni e o venezuelano Luis David Martinez garantiram vaga na decisão em Campinas depois da vitória na semifinal desta sexta-feira contra os norte-americanos Martin Redlicki e Hunter Reese por 7/5 e 6/4.

Meligeni e Martinez são os principais cabeças de chave do torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Eles enfrentam na final os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que venceram o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Guillermo Duran.

A parceria entre Meligeni e Martinez vem de onze vitórias seguidas nas duplas. Antes dessa série invicta, o paulista de 22 anos não tinha títulos em torneios challenger, e seus melhores resultados eram os vice-campeonatos em Lima e Segóvia no ano passado. Cada um dos três challengers sul-americanos rende 80 pontos na ATP.

Rodada decisiva terá transmissão de TV
Em simples, Felipe Meligeni também vive ótimo momento e está na semifinal em Campinas. O atual 242º do ranking vem de oito vitórias seguidas e de seu primeiro título deste porte em São Paulo. Ele enfrenta o argentino Francisco Cerundolo, 159º colocado, neste sábado. A outra semifinal será entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o colombiano Daniel Galan.

As duas semifinais e a decisão de duplas do challenger de Campinas serão transmitidas ao vivo neste sábado. O canal por assinatura BandSports mostra a rodada completa a partir das 11h (de Brasília). A decisão de simples, prevista para as 11h, no domingo, também terá transmissão ao vivo no canal.

Confira a programação deste sábado
Quadra João Lima - 11h
[1]Roberto Carballes (ESP) vs. [4]Daniel Elahi Galan (COL)
Felipe Meligeni (BRA) vs. [7]Francisco Cerundolo (ARG)
Após descanso
[1]Luis David Martinez (VEN)/Felipe Meligeni (BRA) vs. [2]Sadio Doumbia/Fabien Reboul (FRA)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva