Notícias | Dia a dia
Pré-quali do Profissional Brasileiro no fim de semana
04/12/2020 às 20h32

Enzo Sakayama, um dos participantes do pré-quali.

Foto: Renato Prado

São Paulo (SP) - O torneio pré-qualificatório para o Campeonato Profissional Brasileiro acontece neste final de semana, dias 5 e 6, na Academia Paulistana, organizado pela Instituto Sports, com pontos no ranking nacional da CBT e premiação total de R$ 20 mil. O Campeonato Profissional Brasileiro será realizado entre os dias 13 e 20 deste mês.

O evento pré-qualificatório distribuirá um convite na chave principal de simples para o campeão, um convite na chave do qualificatório de simples para o vice e um convite para a chave principal de duplas para a parceria campeã e será realizado em forma de torneio oficial, com pontos válidos também para o ranking mundial da UTR (Universal Tennis Rating).

Entre os destaques no pré-quali estão Enzo Sakayama, que disputaria o pré-quali juvenil de Wimbledon que não aconteceu neste ano devido à pandemia da Covid-19. Diogo Pessoa é outro destaque. Ele tem títulos do Banana Bowl na categoria 10 anos e vice-campeonato da Copa Guga Kuerten na categoria 12 anos. Stephan Koelle é outro destaque com troféus do Banana Bowl e Copa Gerdau, em Porto Alegre, na categoria 10 anos. O torneio tem já garantidos em sua chave principal alguns bons nomes do tênis nacional como Daniel Dutra Silva, o top 20 juvenil Gustavo Heide, Christian Oliveira e Gabriel Ciro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva