Notícias | Dia a dia
Vandeweghe diz que acidente prejudicou a temporada
04/12/2020 às 18h26

A norte-americana sofreu um acidente doméstico em julho e vai aos poucos retomando a rotina de treinos

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Afastada do circuito profissional desde março, Coco Vandeweghe falou sobre o motivo que a fez ficar tanto tempo longe das competições. A jogadora de 28 anos e ex-número 9 do mundo revelou ao podcast FANtastic Tennis que um acidente doméstico prejudicou sua temporada.

Vandeweghe conta que havia aquecido uma refeição no micro-ondas até que o recipiente, que não era apropriado para esse tipo de uso, estourou nas suas mãos. A tenista teve ferimentos em um dos dedos da mão esquerda e acabou rompendo dois ligamentos e um nervo. Ela relata que o acidente aconteceu em julho e que, três dias depois, passou por cirurgia.

Na época, a experiente jogadora vinha da disputa do interclubes norte-americano World Team Tennis, enquanto se preparava para o retorno dos torneios da WTA. "Eu tenho mantido isso em segredo porque foi um acidente muito estranho", disse Vandeweghe, que ocupa atualmente apenas o 214º lugar do ranking. "Estou fazendo reabilitação há quase 10 semanas. Quando você corta esses dois ligamentos, não consegue dobrar o dedo".

Semifinalista do Australian Open e do US Open de 2017 e vencedora de dois torneios da WTA, Vandeweghe retornou aos poucos à rotina de treinos e compartilhou nas redes sociais as imagens de sua volta às quadras. "Sou muito grata a esse esporte. Essa é a primeira vez desde o acidente que eu executo o backhand com as duas mãos".

Norte-americana tem sofrido com lesões
Nos últimos anos, Vandeweghe sofreu lesões no pé, além de ter sido diagnosticada com a chamada síndrome da dor regional complexa, chegando a ficar dez meses sem jogar. Ela saiu até do top 300, mas venceu um torneio da série 125k da WTA em Houston, no final do ano passado, e recuperou quase cem posições. Entretanto, sua escalada no ranking foi novamente prejudicada, devido à pandemia que paralisou o circuito e seu acidente em casa.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva