Notícias | Dia a dia
Meligeni vence a 8ª seguida e faz semi em Campinas
04/12/2020 às 16h33

Felipe Meligeni disputa sua terceira semi de challenger e busca a segunda final seguida

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Em ótimo momento no circuito, Felipe Meligeni Alves deu continuidade à sequência de vitórias. Vindo do título do challenger de São Paulo e único brasileiro nas quartas em Campinas, ele venceu seu oitavo jogo seguido e garantiu vaga na semifinal do torneio na Sociedade Hípica. Meligeni venceu nesta sexta-feira o chileno Alejandro Tabilo por 7/5 e 6/1. Esta é a terceira semifinal de challenger na carreira do jovem paulista.

Felipe Meligeni está com o melhor ranking da carreira desde a última segunda-feira. O tenista de 22 anos é o atual 242º do mundo e ganhou 64 posições com a recente conquista. A campanha até a semifinal rende 29 pontos na ATP e faz com que ele se aproxime dos 230 melhores do mundo. Se for finalista, fará 48 pontos e terminará o ano por volta da 220ª posição.

O adversário de Meligeni na semifinal virá do duelo argentino entre Francisco Cerundolo e Facundo Bagnis. O jovem paulista de 22 anos tem uma vitória e uma derrota contra Cerundolo, que tem a mesma idade e é o 159º do ranking. Seu histórico contra Bagnis, canhoto de 30 anos e 126º colocado, é de duas derrotas.

Meligeni ainda volta a quadra nesta sexta-feira pela semifinal de duplas ao lado do venezuelano Luis David Martinez. Vindos de dois títulos seguidos no circuito challenger, eles enfrentam os norte-americanos Martin Redlicki e Hunter Reese. Na outra semi, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul venceram o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Guillermo Duran por 6/3 e 6/2.

Espanhol e colombiano na outra semi
A outra semifinal terá o espanhol Roberto Carballes Baena contra o colombiano Daniel Galan. Principal cabeça de chave do torneio e número 102 do mundo, Carballes Baena venceu o egípcio Mohamed Safwat por 6/4, 1/6 e 6/0. Já Galan, 117º do ranking, marcou um duplo 6/3 contra o cazaque Dmitry Popko. O histórico de confrontos é favorável ao colombiano, que venceu os dois duelos anteriores.

Leonardo Telles cai nas quartas em future
Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Santo Domingo, o paulista Leonardo Civita Telles encerrou sua participação no torneio disputado em quadras duras. Depois de passar por um quali de três rodadas e ainda vencer mais dois jogos na chave principal, ele perdeu nas quartas de final para o cabeça 1 norte-americano Nick Chappell por 6/4 e 7/5.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva