Notícias | Dia a dia
Nishikori garante que ombro está recuperado e mira 2021
04/12/2020 às 12h33

Tóquio (Japão) - Afastado do circuito desde a derrota na segunda rodada de Roland Garros para o italiano Stefano Travaglia, quando machucou o ombro direito, o japonês Kei Nishikori garante que o problema é coisa do passado, que ele já está recuperado e pensando na preparação para a próxima temporada.

“Tivemos poucos torneios e minha temporada chegou ao fim quando eu estava começando a me recuperar. Realmente mal posso esperar pelo próximo ano”, afirmou o nipônico para o Koydo News. Ele ficou mais de um ano sem jogar por causa de uma lesão no cotovelo, voltando a competir apenas em setembro deste ano em Kitzbuhel.

+ Nishikori faz em Kitzbuhel seu 1º torneio em um ano
+ Lesão no ombro faz Nishikori desistir de ATP belga

Nishikori quer deixar 2020 para trás e foca agora em 2021. “Meu ombro se recuperou e estava em um bom nível. Vai ficar tudo bem no próximo ano e já estou focado na preparação para as Olimpíadas, assumindo que ocorrerão”, falou o japonês, que tentará repetir em Tóquio o bom desempenho que teve nos Jogos do Rio, em 2016, ficando com o bronze em simples.

Atual 41 do mundo, o japonês de 30 anos acredita que poderá voltar a competir com os principais tenistas do circuito no próximo ano. “Não consegui enfrentar nenhum dos top 10 nesta temporada e é neste nível em que quero novamente competir assim que puder”, finalizou Nishikori, que terminou 2020 com apenas duas vitórias e quatro derrotas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva