Notícias | Dia a dia
ATP define indicados a melhor técnico do ano
03/12/2020 às 16h36

O espanhol Fernando Vicente, técnico de Andrey Rublev, é um dos indicados ao prêmio

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Londres (Inglaterra) - A ATP definiu os indicados para o prêmio de melhor técnico do ano. Cinco nomes estão na disputa este ano e serão os próprios treinadores que irão escolher o vencedor.

Um dos indicados é o espanhol Fernando Vicente, técnico de Andrey Rublev. O jovem jogador russo de 23 anos e número 8 do mundo teve uma ótima temporada e conquistou cinco títulos em 2020.

Destaque também para o francês Gilles Cervara, que trabalha com o russo Daniil Medvedev. Na reta final do ano, Medvedev venceu dez jogos seguidos entre o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, encerrando 2020 no quarto lugar do ranking.

Dois técnicos sul-americanos foram indicados. Um deles é o chileno Nicolas Massú, que levou o austríaco Dominic Thiem ao primeiro de Grand Slam no US Open. O outro é o argentino Juan Ignacio Chela, treinador do compatriota Diego Schwartzman, semifinalista de Roland Garros.

O veterano treinador italiano Riccardo Piatti também foi indicado. Ex-técnico de grandes nomes como Novak Djokovic, Maria Sharapova, Milos Raonic e Richard Gasquet, ele agora é o responsável por treinar o promissor italiano de 19 anos Jannik Sinner, que conquistou recentemente seu primeiro ATP em Sófia.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva