Notícias | Dia a dia
Prêmio de maior evolução tem Swiatek e Brady
03/12/2020 às 16h20

Campeã de Roland Garros, Swiatek é favorita ao prêmio de jogadora que mais evoluiu

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA definiu nesta as indicadas aos prêmios de Jogadora que mais evoluiu e também ao prêmio de Revelação da temporada. Na primeira primeira categoria estão três nomes muito fortes, Iga Swiatek, Elena Rybakina e Jennifer Brady. A votação é feita por profissionais de imprensa e os resultados serão divulgados na próxima semana.

A favorita na disputa pelo prêmio pela maior evolução técnica é Swiatek. A polonesa de apenas 19 anos conquistou seu primeiro Grand Slam em Roland Garros, saltando do 54º para o 17º lugar do ranking com o título em Paris. No início da temporada, aparecia apenas na 61ª posição.

Brady também teve outro ótimo resultado em Grand Slam ao ser semifinalista do US Open. A norte-americana de 24 anos também foi campeã em Lexington e venceu nomes importantes do circuito como a número 1 Ashleigh Barty, Garbiñe Muguruza e Elina Svitolina. Ela começou o ano como 56ª do ranking e termina na 24ª posição.

Já Rybakina disputou cinco finais no ano, com destaque para o Premier de Dubai, e ganhou o torneio de Hobart. No início do ano, aparecia no 37º lugar. Agora, é a 19ª colocada. Ela também foi a segunda jogadora que mais venceu no ano, com 29 vitórias. Outras duas candidatas são a tunisiana Ons Jabeur, que chegou às quartas de final do Australian Open, e a francesa Fiona Ferro, que venceu o WTA de Palermo.

Podoroska é indicada a revelação
Semifinalista de Roland Garros, a argentina de 23 anos Nadia Podoroska foi indicada ao prêmio de revelação da temporada. Ela concorre com a promessa canadense de 18 anos Leylah Fernandez, além da jovem norte-americana de 20 anos Ann Li.

Outra candidata é a italiana Martina Trevisan, que mesmo aos 27 anos, só chegou nesta temporada ao top 100 depois de chegar às quartas em Roland Garros. Vale destacar que Trevisan ficou mais de quatro anos longe do tênis, no período que lutava contra distúrbios emocionais e alimentares, chegando a desenvolver um quadro de anorexia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva