Notícias | Dia a dia
Sem a nº 1, WTA define indicadas a Jogadora do Ano
03/12/2020 às 14h55

Kenin e Swiatek estão entre as indicadas para o prêmio de Jogadora do Ano

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Seis tenistas concorrem ao prêmio de Jogadora do Ano na WTA. A lista divulgada pela entidade tem Victoria Azarenka, Simona Halep, Sofia Kenin, Naomi Osaka, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek. A votação é feita por profissionais de imprensa e os resultados serão conhecidos na próxima semana.

Chama atenção o fato de Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo, não ser indicada. Mas a ausência da australiana é justificada. Ela só disputou quatro torneios em 2020 e está sem atuar pelo circuito desde fevereiro. Com as rígidas restrições a deslocamentos, mesmo dentro do território australiano, Barty não jogou dois Grand Slam este ano.

E como a WTA mudou o cálculo do ranking, considerando os pontos conquistados entre março de 2019 e dezembro de 2020, a australiana não perdeu pontos e conseguiu sustentar a liderança, contando principalmente com os ótimos resultados do ano passado, em que venceu Roland Garros e o WTA Finals.

As três campeãs de Slam de 2020 foram indicadas
Entre as indicadas, estão as três campeãs de Grand Slam na temporada. A número 4 do mundo Sofia Kenin triunfou na Austrália, além ser finalista de em Roland Garros e vencer um WTA em Lyon. Naomi Osaka, terceira colocada, terminou o ano com o título do US Open e uma invencibilidade de 11 jogos. Já Iga Swiatek brilhou em Roland Garros ao conquistar o título e saltar do 54º para o 17º lugar do ranking.

Além delas, tanto Halep quanto Sabalenka venceram três torneios em 2020. Número 2 do mundo, a romena triunfou em Dubai, Praga e Roma. Já a bielorrussa terminou o ano com 10 vitórias seguidas após as conquistas de Ostrava e Linz, além de também ter sido campeã em Doha no começo do ano. Já a experiente Azarenka, de 31 anos, viveu uma ótima fase quando foi campeã do Premier de Cincinnati, finalista do US Open e chegou às quartas em Roma.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva