Notícias | Dia a dia
Menezes acredita que possa dar o troco em cazaque
03/12/2020 às 11h03

Derrotado por Popko no challenger de Lisboa, mineiro terá a chance da revanche em Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - O mineiro João Menezes, número 3 do Brasil no ranking da ATP, entra em quadra às 15h desta quinta-feira contra o cazaque Dmitry Popko, cabeça de chave 8, no penúltimo jogo da segunda rodada no challenger de Campinas em busca de um lugar nas quartas de final.

“Joguei com ele em Portugal. É um cara que troca muita bola, faz muitos jogos longos. Ele tem um backhand muito sólido, mas estou confiante e em um bom momento. Gosto de jogar no saibro com um pouco de altura, como aqui”, afirmou o mineiro.

“Acho que favorece o meu jogo para entrar um pouco mais na quadra”, complementou Menezes, que encarou Popko no challenger de Lisboa, disputado em outubro, com vitória do cazaque em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4.

Menezes ainda voltará à quadra no encerramento da programação para as quartas de final de duplas. Ele e o gaúcho Rafael Matos enfrentam o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Guillermo Duran, cabeças de chave número 4.

O dia ainda tem os brasileiros Matheus Pucinelli/João Lucas Reis contra os norte-americanos Martin Redlickie/Hunter Reese e também a presença de Felipe Meligeni nas duplas com o venezuelano Luis David Martinez, principais favoritos, em duelo com os chilenos Marcelo Tomas Barrios vera e Alejandro Tabilo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva