Notícias | Dia a dia
Thiem diz que Massú mudou sua opinião sobre Jogos
03/12/2020 às 08h50

Viena (Áustria) - O técnico chileno Nicolas Massú não tem influência apenas no jogo do austríaco Dominic Thiem, que em 2020 fez sua primeira final de Grand Slam fora do saibro, ficando com o vice do Australian Open, e também nessas condições acabou conquistando o US Open. Ele também mostra trabalhar na cabeça de seu pupilo.

Uma das mudanças que Massú, medalhista de ouro em simples e nas duplas nos Jogos de Atenas, trouxe ao austríaco foi a visão sobre os Jogos. Se antes Thiem minimizava sua importância, dando prioridade à disputa do ATP 250 de Kitzbuhel em casa, agora as coisas mudaram de ótica.

“Vou às Olimpíadas de Tóquio. Tenho pensado nisso e, no final, vou colocar este evento no calendário da temporada de 2021. Meu treinador Nicolas Massú me falou sobre as emoções incrivelmente maravilhosas e eu quero sentir isso. Para os atletas, o clima dos Jogos deve ser único e quero vivenciar essa experiência”, falou Thiem.

O austríaco também reforçou seu compromisso com a Laver Cup, torneio para o qual já está confirmado. “Gosto da fórmula. Por um lado todos levam o torneio a sério e querem ganhar o título e por outro nos divertimos muito. Tratamos uns aos outros como amigos e nos encorajamos. Já ganhei duas vezes e espero conseguir o terceiro em 2021”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva