Notícias | Dia a dia
Bellucci desperdiça vantagem e perde nas oitavas
02/12/2020 às 20h36

Bellucci não se saiu bem nos dois challengers disputados sobre o saibro no Brasil

Foto: João Pires

Campinas (SP) - Depois de ter um set e uma quebra de vantagem na partida, Thomaz Bellucci não sustentou o bom ritmo e permitiu a reação do egípcio Mohamed Safwat, caindo assim nas oitavas de final do challenger de Campinas. O cabeça 5 anotou a virada de 2/6, 6/4 e 6/3 no torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica.

Bellucci termina assim a fraca temporada, em que chegou a disputar torneios de nível future, com apenas 11 vitórias em eventos challengers. Ele chegou a apenas duas quartas de final em 2020. Sua melhor campanha foi a semifinal nas quadras duras e cobertas de Cleveland, em fevereiro.

Com isso, o ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP continuará fora dos 280 primeiros classificados. Por ter vencido um jogo em Campinas, fará mais sete pontos na ATP. Bellucci aparece atualmente apenas na 282ª colocação e deve ganhar só mais uma posição na próxima semana. 

Há três semanas, no piso sintético de Cary, Bellucci havia superado Safwat, atual 157º do ranking, e o começo do jogo indicava uma repetição. Mas, depois ter 2/0 no segundo set, Bellucci não sacou bem e viu o egípcio ganhar confiança, principalmente com o serviço. Safwat chegou a abrir 5/1 no terceiro set e Bellucci encostou. No game final, entretanto, cometeu dois erros não forçados.

Safwat agora enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena, principal cabeça de chave em Campinas e número 102, que venceu nesta quarta-feira o tcheco Vit Kopriva por 4/6, 6/3 e 7/5.

Outros dois brasileiros ainda lutam por vagas nas quartas de final. Embalado após o título em São Paulo, o paulista Felipe Meligeni Alves atua no complemento da rodada desta quarta-feira contra o equatoriano Emilio Gomez. Já o mineiro João Menezes joga apenas na quinta diante do cazaque Dmitry Popko.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva