Campinas (SP) - A ATP emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira confirmando que um jogador foi diagnosticado com a Covid-19 durante o challenger de Campinas. Apesar de a nota não citar nomes, trata-se do brasileiro Orlando Luz, gaúcho de 22 anos e 309º do ranking. Ele teve seu nome retirado da chave na terça-feira à noite e já cumpre isolamento no hotel oficial do torneio.
"Um jogador foi retirado do challenger de Campinas depois de receber um resultado positivo para o teste de Covid-19 no dia 1º de dezembro", informou o departamento de comunicação da ATP.
"O tenista em questão foi colocado em isolamento seguindo as diretrizes das autoridades locais e os protocolos globais da ATP. O médico do torneio continua monitorando qualquer mudança no quadro de saúde do jogador e permanece em contato com a equipe médica da ATP", seguiu a nota oficial, mantendo o padrão adotado em outros challengers, apesar de ser divulgada apenas no dia seguinte.
Depois de ter vencido seu jogo de estreia no torneio, Orlando Luz enfrentaria o chileno Alejandro Tabilo pelas oitavas de final. Entretanto, ainda na última terça, foi retirado da disputa. Segundo a organização do torneio, isso se deu por questões médicas, conforme orientado pela ATP. Tabilo já está nas quartas e espera pelo vencedor entre Felipe Meligeni e o equatoriano Emilio Gomez.
Em seu perfil no Instagram, Orlandinho publicou um breve vídeo na função Stories com os dizerem "Obrigado ao Park Tower Hotel por estar me ajudando a quarentenar".