Notícias | Dia a dia
Anderson e Raonic são indicados para Retorno do Ano
02/12/2020 às 17h06

Anderson passou por duas cirurgias no joelho e voltará ao top 100

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ATP definiu nesta quarta-feira os indicados ao prêmio de Retorno do Ano. A categoria destaca os atletas que sofreram com lesões nos últimos anos e estão voltando ao circuito aos poucos. Os candidatos são os canadenses Milos Raonic e Vasek Pospisil, além do sul-africano Kevin Anderson e do russo Andrey Kuznetsov.

Veterano de 34 anos e ex-número 5 do mundo, Anderson voltou ao circuito depois de duas cirurgias no joelho e começou a temporada apenas no 147º lugar do ranking, terminando o ano no 81º lugar depois de fazer semi em Viena.

Raonic também vinha de lesão no joelho, que o deixou afastado de junho do ano passado até janeiro deste ano. Depois de começar a temporada fora do top 30, conseguiu bons resultados, como as quartas na Austrália e a final de Cincinnati para voltar ao 14º lugar.

O também canadense Vasek Pospisil passou por cirurgia de hérnia de disco no ano passado e ficou seis meses sem jogar, saindo até do top 200. Com uma temporada consistente em 2020, o jogador de 30 anos saiu do 149º para o 61º lugar.

Já o russo de 29 anos Andrey Kuznetsov ficou dois anos e sete meses sem jogar devido a uma cirurgia no quadril. Ele atuou em apenas cinco torneios desde sua volta às quadras em agosto, mas já conseguiu vencer uma partida no US Open, onde entrou na chave com ranking protegido. O ex-número 39 do mundo ainda aparece no 516º lugar.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva