Notícias | Dia a dia
Menezes avança em Campinas, Clezar cai na estreia
01/12/2020 às 22h17

Vitória de Menezes veio apenas no tiebreak do terceiro set

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Os dois últimos brasileiros a estrear no challenger de Campinas tiveram rumos opostos no torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Enquanto João Menezes segue na disputa pelo título, Guilherme Clezar foi eliminado.

Menezes salvou um match point e buscou a virada em uma partida de 2h27 contra o argentino Juan Pablo Ficovich com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5). O mineiro de 23 anos e 196º do ranking agora enfrenta o cazaque Dmitry Popko, 172º colocado, para quem perdeu no único duelo anterior.

Já Guilherme Clezar perdeu o jogo para o argentino Facundo Mena por duplo 6/4. Foi o primeiro jogo que o gaúcho de 27 anos fez desde a desistência na estreia do challenger de Cary por lesão na virilha. Em 2020, Clezar venceu 16 jogos de challenger e perdeu nove.

Orlandinho também fora do torneio
Ainda nesta terça-feira, foi informado que o gaúcho Orlando Luz não poderá entrar em quadra para o duelo contra o chileno Alejandro Tabilo pelas oitavas de final. Segundo a organização do torneio, a desistência se deu por questões médicas, conforme orientado pela ATP. Tabilo espera pelo vencedor entre Felipe Meligeni e o equatoriano Emilio Gomez.

Confira a rodada desta quarta-feira.

Quadra Central - 10h30
Rogerio Dutra Silva/Fernando Romboli (BRA) vs. [2]Sadio Doumbia/Fabien Reboul (FRA)
Não antes de 12h30
Rafael Matos/João Menezes (BRA) vs. Sergio Galdos (PER)/Facundo Mena (ARG)
Não antes de 14h30
[1]Roberto Carballes (ESP) vs. Vit Kopriva (TCH)
Não antes de 16h
Thomaz Bellucci (BRA) vs. [5]Mohamed Safwat (EGI)
Não antes das 18h30
[6]Emilio Gomez (EQU) vs. Felipe Meligeni (BRA)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva