Notícias | Dia a dia
Australian Open propõe seu início em 8 de fevereiro
01/12/2020 às 19h39

Melbourne (Austrália) - A Tennis Australia, entidade responsável pela promoção e organização do primeiro Grand Slam da temporada, fará proposta final à ATP e WTA para que o Australian Open comece dia 8 de fevereiro. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo diário francês L'Équipe.

Atrasado em três semanas da data original, o torneio permitiria a entrada de tenistas em Melbourne entre os dias 15 e 17 de janeiro, mas todos os visitantes terão de cumprir a quarenta e só estarão liberados para circular pela cidade após o dia 31. Nesse período, terão cinco horas diárias para treinar e fazer preparo físico no Melbourne Park.

A Austrália é um dos poucos países que conseguiram praticamente zerar o contágio pelo coronavírus e por isso o governo não abre mão do isolamento prévio a qualquer visitante.

A decisão sobre esse calendário caberá agora à ATP e WTA. O maior entrave para isso é o provável cancelamento ou adiamento da temporada sul-americana de saibro e da europeia de quadras cobertas, que geralmente ocorrem nas quatro semanas de fevereiro. A Tennis Australia se propôs a promover alguns torneios após o Slam.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva