Notícias | Dia a dia
Meligeni diz ter superado pressão e nervosismo
01/12/2020 às 17h57

Felipe Meligeni somou a sexta vitória seguida, mas avanço no ranking deve ser mínimo

Foto: João Pires

Campinas (SP) - Campeão em São Paulo no fim de semana em simples e dupla, Felipe Meligeni admitiu ter conseguido superar um misto de pressão e nervosismo em sua estreia vitoriosa no Campeonato Internacional de Tênis, avançando em sets diretos para a segunda rodada em Campinas.

“Quando você ganha um torneio, normalmente a primeira rodada é sempre muito complicada, eu acho que você acaba tendo um pouco mais de pressão. Jogando em casa também sofre um pouco de nervosismo, mas acho que eu joguei bem", avaliou.

Ele também admitiu o desgaste pela sequência de jogos. "Estava sentindo um pouco de cansaço, o que é normal, foram muitos jogos em uma semana só”. Felipe esteve atrás duas vezes do placar no primeiro set e na segunda parcial salvou um set point ao sacar com 5/6.

Nas oitavas de final, Meligeni terá um duelo inédito contra o equatoriano Emilio Gomez, cabeça de chave 6 do torneio. “Já vi o Emilio jogar algumas vezes, ele é super agressivo. Será um jogo complicado, mas estou confiante, vou tentar me preparar da melhor forma possível. Tentar usar o fator casa a meu favor, apesar de não ter muita gente”. Por conta da pandemia da Covid-19, o torneio não está aberto para o público em geral.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio