Notícias | Dia a dia
Laura Robson volta aos treinos após 2 cirurgias no quadril
01/12/2020 às 14h40

A britânica de 26 anos não disputa um torneio desde abril do ano passado

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A terça-feira foi especial para a britânica Laura Robson, que teve a oportunidade de retomar a rotina de treinos depois de um longo afastamento. A canhota de 26 anos já passou por duas cirurgias no quadril, a primeira em julho de 2018 e a última em dezembro do ano passado, e está sem jogar um torneio desde abril de 2019.

"Hoje é um ótimo dia! Foi o meu primeiro treino em mais de um ano!", escreveu Robson em seu perfil no Instagram. "Sinceramente, não achei que conseguiria voltar à quadra depois da última cirurgia. Precisei de uma quantidade absurda de reabilitação e de trabalho duro para chegar a este ponto, então estou muito orgulhosa de mim mesma".

Com bom humor, a tenista britânica também lembrou sobre as várias mensagens que ela costumava receber a respeito de um possível encerramento da carreira profissional. "Agora vocês podem parar de deixar comentários perguntando se eu estou aposentada".

O melhor ranking da carreira de Laura Robson foi o 27º lugar, alcançado em 2013, quando ela tinha apenas 19 anos. Na temporada anterior, disputou sua única final de simples na WTA em Guangzhou e também foi finalista de duplas mistas, ao lado de Andy Murray, nos Jogos Olímpicos de Londres. Além do problema crônico no quadril, a britânica também teve sua carreira bastante prejudicada por um histórico de lesões no punho.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laura Robson (@laurarobson5)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva