Notícias | Dia a dia
Aliassime faz balanço positivo de sua temporada
01/12/2020 às 14h16

Montréal (Austrália) - Atual 21 do mundo, o canadense Felix Auger-Aliassime fez um balanço do que foi a sua temporada de 2020 para o WeAreTennis. O tenista de apenas 20 anos destacou as três finas disputadas no ano e a campanha feita no US Open, mas lamentou que a concentração de torneios na volta do circuito fez com que ele não conseguisse ser consistente o tempo todo.

“Este ano foi muito difícil para mim, mas foi o mesmo para praticamente todas as áreas da sociedade. Sinto-me privilegiado por ter podido jogar. Houve um momento em que havia muita incerteza sobre se poderíamos voltar, por isso é positivo que o circuito tenha retornado”, afirmou o jovem canadense.

“A temporada foi bastante positiva em termos de resultados. Cheguei a três finais, em Marselha, Roterdã e Colônia, e também consegui o meu melhor resultado num Grand Slam, com as oitavas de final no US Open”, acrescentou Aliassime, que terminou 2020 com derrota na estreia no ATP 250 de Sófia, diante do italiano Salvatore Caruso.

O canadense também falou sobre a dificuldade que foi encarar uma enorme sequência de torneios desde a volta do tênis, inclusive com uma mudança de piso brusca do sintético para o saibro. “Nunca tinha acontecido de disputar o US Open e depois em tão pouco tempo irmos para o saibro europeu”, observou Aliassime.

“Tivemos que nos preparar para jogar muitos torneios em muito pouco tempo, sem saber se todos conseguiriam cumprir o cronograma. Por causa de tudo isso foi muito difícil estabelecer um roteiro claro para treinadores e jogadores, algo que nos permitisse competir bem todas as semanas”, finalizou o tenista de Montréal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva