Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni mantém embalo e vence em Campinas
01/12/2020 às 14h13

Felipe Meligeni vem da conquista do challenger de São Paulo

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Apenas dois dias depois de conquistar seu primeiro título de challenger em São Paulo, Felipe Meligeni manteve o embalo e estreou com vitória em Campinas. Atuando em sua cidade natal, Meligeni venceu o espanhol vindo do quali Carlos Gomez-Herrera, 361º do ranking, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h59 de partida.

Felipe Meligeni está com o melhor ranking da carreira desde a última segunda-feira. O jovem paulista de 22 anos é o atual 242º do mundo e ganhou 64 posições com a recente conquista. A vitória na estreia rende sete pontos na ATP ao tenista, que tem apenas três pontos a descartar entre seus 18 melhores resultados. Se ele vencer mais uma e chegar às quartas, fará 15 pontos.

O próximo adversário de Felipe Meligeni no torneio será o equatoriano Emilio Gomez, 160º do ranking e cabeça 6 do torneio, que havia vencido o compatriota Roberto Quiroz na última segunda-feira por 6/3 e 7/6 (12-10). O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

Veja como foi a vitória de Felipe Meligeni na estreia

Em jogo bastante construído a partir do fundo de quadra, Felipe Meligeni passou por alguns altos e baixos, mas subiu o nível nos momentos decisivos de cada parcial. Durante o primeiro set, o paulista esteve por duas vezes com quebra abaixo, quando perdia por 2/0 e 4/2, mas reagiu muito bem na reta final do set ao vencer quatro games seguidos.

O segundo set começou com uma troca de quebras, Felipe Meligeni retomou a vantagem, chegando a liderar por 4/2. O paulista cedeu o empate no oitavo game e não aproveitou duas chances de quebra na sequência. Quando perdia por 6/5, salvou um set point em seu serviço, mas depois dominou o tiebreak para vencer o jogo.

Sakamoto cai na estreia, Bellucci conhece rival
Outro brasileiro a estrear nesta terça-feira, Pedro Sakamoto não teve a mesma sorte e foi eliminado. O paulista de 27 anos e 290º do ranking perdeu para o argentino Francisco Cerundolo, cabeça 7 do torneio e número 159 do mundo, por 6/1 e 6/3. Cerundolo pode enfrentar outro brasileiro nas oitavas, caso o gaúcho Guilherme Clezar vença a estreia contra o argentino Facundo Mena.

Ainda nesta terça, foi definido o próximo adversário de Thomaz Bellucci na competição. O experiente paulista de 32 anos enfrentará o egípcio Mohamed Safwat, cabeça 5 em Campinas, que venceu o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera por 5/7, 6/2 e 6/2. Bellucci venceu o único duelo anterior contra Safwat, no mês passado, em partida de três horas pelo challenger norte-americano de Cary.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva