Notícias | Dia a dia
'O primeiro set foi impecável', destaca Bellucci
01/12/2020 às 10h57

Bellucci tem retrospecto positivo contra os dois possíveis rivais de segunda rodada em Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Foi movimentada a estreia do paulista Thomaz Bellucci no challenger de Campinas. O canhoto de Tietê largou muito bem no duelo com o argentino Camilo Carabelli, depois encarou uma queda no rendimento, mas se recuperou com uma arrancada de cinco games seguidos e concretizou a vitória em sets diretos.

“Acho que foi uma boa estreia, o Carabelli é um bom jogador de saibro, um cara sólido, que vende caro todos os pontos”, comentou Bellucci, que largou com 3/0 e salvou o único break point que enfrentou no primeiro set. O argentino chegou a liderar por 4/1 na segunda parcial, mas o paulista freou a reação vencendo os últimos cinco games, incluindo uma sequência de 12 pontos.

“O primeiro set foi impecável. No segundo cometi alguns erros no começo, perdi um pouco a mão no saque, mas é normal, acho que ele vinha com mais ritmo do quali. O importante é que a partir do 4/1 eu joguei muito bem”, acrescentou o canhoto de Tietê.

Na segunda rodada no saibro campineiro, Bellucci terá pela frente o vencedor da partida entre o egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave 5, e o chileno Marcelo Barrios Vera, que se enfrentam nesta terça-feira. O paulista venceu o egípcio neste ano, na única vez que se cruzaram pelo circuito, e já bateu o chileno em Campinas, também no único duelo que travaram até então.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva