Notícias | Dia a dia
Bellucci reage, faz 5 games seguidos e estreia bem
30/11/2020 às 20h39

Bellucci superou argentino vindo do quali nesta segunda-feira

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Em sua estreia no challenger de Campinas, Thomaz Bellucci marcou uma boa vitória nesta segunda-feira e avançou na competição. Depois de dominar as ações no set inicial, Bellucci viu o argentino vindo do quali Camilo Carabelli equilibrar o jogo na parcial seguinte, mas logo retomou o controle da partida. O experiente jogador de 32 anos e 282º do ranking superou o jovem rival de 21 anos por 6/1 e 6/4 em 1h18 de partida.

Bellucci conseguiu uma quebra logo no início da partida e largou com 3/0 no placar. O paulista só enfrentaria um break point ao longo de todo o primeiro set, mas conseguiu sair ileso e ainda buscou mais uma quebra para ampliar sua vantagem. O segundo set começou melhor para o argentino, que abriu 2/0 e chegou a liderar por 4/1, mas aos poucos o paulista foi restabelecendo seu domínio, com games rápidos no saque e um jogo firme do fundo de quadra para vencer cinco games seguidos e fechar o jogo.

O adversário de Bellucci nas oitavas virá da partida entre o egípcio Mohamed Safwat e o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera. O paulista já venceu Barrios Vera, chileno de 22 anos e 254º do ranking justamente no challenger de Campinas em 2018. Contra Safwat, experiente atleta de 30 anos e 157º colocado, o histórico também é positivo, com uma recente vitória em três sets pelo challenger de Cary.

Em 2020, Bellucci acumula onze vitórias e nove derrotas em chaves principais de challenger. Sua campanha mais expressiva aconteceu ainda em fevereiro, quando foi semifinalista nas quadras duras e cobertas de Cleveland. No início de novembro, em Cary, chegou às quartas. Já na semana passada, em São Paulo, venceu a estreia e parou nas oitavas.

Bellucci é o segundo brasileiro a avançar no torneio disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica, juntando-se ao gaúcho Orlando Luz. Outros quatro atletas nacionais estreiam nesta terça-feira, os paulistas Pedro Sakamoto e Felipe Meligeni Alves, o mineiro João Menezes e o gaúcho Guilherme Clezar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva