Notícias | Dia a dia
Orlandinho consegue revanche e pode rever Wild
30/11/2020 às 12h33

Orlandinho devolveu a derrota sofrida na semana passada e espera Wild em Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Uma semana após ser eliminado do challenger de São Paulo pelo jovem paulista Matheus Pucinelli, o gaúcho Orlando Luz conseguiu sua revanche nesta segunda-feira pela primeira rodada do challenger de Campinas, triunfando em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, em 1h46 de confronto.

Na segunda rodada, Orlandinho poder ter pela frente outro compatriota que enfrentou na semana passada. Após vencer o paranaense Thiago Wild em São Paulo, ele pode rever o cabeça de chave número 2 em Campinas caso este confirme o favoritismo na estreia contra o chileno Alejandro Tabilo.

Pucinelli começou melhor na partida e venceu quatro dos cinco primeiros games, anotando uma quebra no quarto. Ele chegou a sacar para o set em 5/3, mas acabou levando o break de volta e viu a vantagem desaparecer em seguida. A definição foi para o tiebrak, em que Orlandinho dominou as ações e fechou no quarto set-point que teve.

O gaúcho levou um susto no começo do segundo set e teve que salvar quatro break-points no primeiro game, em que teve que sair de um 0-40. A recompensa veio com uma quebra em seguida e mais um break salvo no terceiro.

Depois de sair marcando 3/0 na segunda parcial, Orlandinho não apenas conseguiu administrar a dianteira até o final, mas também obteve uma nova quebra no oitavo e último game, fechando assim a partida. Com esse triunfo ele deve subir mais uma colocação no ranking da próxima semana, indo para o 308º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva