Notícias | Outros
'Próxima Geração' tem sinal verde da Lei de Incentivo
30/11/2020 às 12h05

Equipe competitiva do IPG tem obtido sucesso e serve de motivação para os 110 alunos

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Projeto social criado há dois anos pelo ex-tenista profissional e agora técnico Mauro Menezes, o Instituto Próxima Geração recebeu aval do Ministério dos Esportes e tem dois projetos aprovados e aptos a captar apoiadores pela Lei de Incentivo ao Esporte.

"O IPG foca todo seu trabalho na socialização de crianças carentes, em idade escolar, utilizando o tênis como ferramenta", conta Menezes, que chegou a figurar entre os 80 melhores duplistas do mundo e integrou o time nacional da Copa Davis.

"Com o apoio do banco BV, o crescimento foi sustentado e constante, até atingirmos hoje 110 alunos, que são atendidos em diferentes turnos, diariamente", conta Menezes. "Procuramos no entanto ir muito além das aulas de tênis, já que a carreira de tenista é complexa. Assim, temos investido em variados cursos vinculados ao mercado esportivo, o que abre o leque de perspectivas".

Para dar um segundo passo e ampliar o atendimento às crianças, o IPG aprovou dois projetos na Lei de Incentivo e com isso cria possibilidade de ter novos parceiros nesse trabalho de longo prazo. "A Lei oferece isenção fiscal a esses apoiadores, o que é uma motivação a mais, além da meta natural de contribuir com a melhoria na condição de vida e de futuro da nova geração".

A estrutura do IPG inclui nutricionista, preparador físico e psicólogo aos alunos , além de aulas de Inglês e cursos diferenciados, desde Matemática Financeira até encordoamento de raquetes e arbitragem. "É uma grande equipe, bem treinada e capacitada para trabalhar com crianças, o que é um dos nossos diferenciais mais relevantes", enfatiza Menezes.

O IPG também mantém uma pequena mas competente equipe de competição, formada por cinco jogadores, que nestes dois anos já conquistou 150 títulos regionais e nacionais. "É um número muito expressivo", festeja Douglas Santana, que coordena a área no Instituto.

Para conhecer mais do Instituto, basta acessar o site oficial no endereço institutoproximageracao.org.br. Contatos podem ser feitos pelo email contato@institutoproximageracao.org.br ou pelos fones (11) 98482-9790 (Menezes) e (11) 97173-6262 (Santana).

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com o banco BV e com o Grupo GPS e apoio da Wilson.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva