Notícias | Dia a dia
Meligeni espera agora disputar qualis de Slam
29/11/2020 às 18h25

Felipe agora torce para o Australian Open confirmar a disputa do qualificatório em janeiro

Foto: Marcelo Zambrana

São Paulo (SP) - O título inédito de nível challenger neste domingo valeu em dobro. Além do mais valioso troféu da curta carreira e de nova evolução no ranking, Felipe Meligeni Alves terá grande chance de disputar qualificatórios de Grand Slam na próxima temporada, quem sabe já no Australian Open, caso o torneio confirme a disputa da fase prévia.

“Eu queria muito terminar o ano entre os 250 do mundo para poder disputar os qualis de Grand Slam", afirma ele. "Tenho mais um torneio a disputar na próxima semana, em Campinas, e quero baixar meu ranking ainda mais para me fixar nos qualis de Slam pouco a pouco para no final do ano, quem sabe, estar entre os 100 do ranking”.

Pela conquista de simples, Meligeni somou 80 pontos e deve aparecer na 242ª colocação do ranking mundial nesta segunda-feira. Mas ele também faturou o título de duplas no sábado e saltará para o 123º posto, também sua mais alta classificação. “Estou sem palavras. Não esperava isso. Meu primeiro challenger e ainda ganhar simples e duplas. É muito emocionante”, ressaltou Felipe, que não segurou as lágrimas na cerimônia.

Depois de um primeiro set tranquilo, o campineiro chegou a ter quebra na frente no segundo set e depois ainda sacou para fechar o jogo, mas só confirmou a vitória sobre o português Frederico Silva no tiebreak. “Senti um pouco a pressão no segundo set, mas consegui seguir adiante. Tentei me manter o mais calmo possível, eu tinha acabado de sacar 6/5 para ganhar o jogo e sabia que ia dar certo. Joguei super bem, contei com uma dupla-falta dele no final do tiebreak, mas foi um jogo incrível, uma semana sensacional”.

Ele também comemorou o título da irmã Carol, que venceu um torneio de nível ITF15 no Egito neste domingo. “Muito emocionante ter minha namorada, minha família me apoiando aqui nesta conquista. E ter um final de semana de dupla comemoração com a conquista na minha irmã no Cairo”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernando Meligeni (@meligeni)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva