Notícias | Dia a dia
Nadal tem mais força mental que Djoko, diz Murray
29/11/2020 às 10h54

Londres (Inglaterra) - Apesar de ver muita proximidade, o escocês Andy Murray ainda acredita que Rafael Nadal tenha força mental superior à de Novak Djokovic.

"Houve alguns momentos em que eu colocaria Novak acima de Rafa nesse campo, mas se olharmos a carreira dos dois como um todo, ver detalhadamente os jogos e os torneios que fizeram, então eu ficaria com Nadal", afirmou o ex-número 1 do mundo ao site Tennishead.

Murray afirmou que viu Djokovic afetado na parte emocional nos últimos torneios da temporada e que vê o espanhol ainda muito motivado. "Nunca me preocupei em ver motivação ou determinação por parte de Rafa. E isso aconteceu ao longo de toda sua carreira".

O britânico tentou também explicar o que impede Nadal de conquistar o ATP Finals, o maior troféu que jamais ergueu. "Acontece simplesmente que essa não é a melhor superfície para ele. Se fosse jogado no saibro nos últimos 10 ou 12 anos, ele provavelmente teria vencido seis ou sete vezes. Então o piso é um fator essencial, mas também existe a questão dos estilos, do sorteio dos grupos. Apesar de todo seu desejo, é duro para ele jogar ali contra os melhores do mundo".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva