Notícias | Dia a dia
Carol conquista no Egito quarto título profissional
29/11/2020 às 08h54

Cairo (Egito) - Sem perder set em toda a semana, a paulista Carol Meligeni Alves derrotou até mesmo a cabeça 1 para conquistar neste domingo o ITF W15 do Cairo, seu quarto título profissional da carreira. Na decisão equilibrada, ela superou a russa Daria Mishina, 399ª do ranking, por 7/5 e 6/4.

A sobrinha de Fernando Meligeni está com 24 anos e ocupa o 405º lugar do ranking da WTA, devendo recuperar cerca de 25 posições com os 10 pontos obtidos no saibro egípcio. A melhor marca de sua carreira foi o 322º posto, alcançado em junho do ano passado.

Esta foi a 10ª final da campineira e a segunda desta temporada. Seu último título havia acontecido na cidade de São Paulo, no ano passado. Os outros dois títulos foram conquistados em 2016, em Hammamet, na Tunísia.

Carol e Mishina se enfrentaram pela segunda vez nesta temporada. A russa havia ganhado em três sets nas oitavas de final de um ITF 15 realizado em Portugal, em setembro.

"Foi uma boa semana, condições difíceis de jogar aqui, mas iguais para todo mundo. Então já vim pra cá sabendo muito bem o que esperar", conta ela. "Consegui me sobressair a cada jogo, evoluir em cada partida, isso foi importante. Nesta final atuei super bem conseguindo derrotar uma menina que tinha perdido antes em Portugal há dois meses".

Carol integra a equipe da ADK Tennis e é treinada por Luiz Peniza. "O fisioterapeuta Raul Savignone me deixou inteira para competir aqui depois de uma distensão que tive na SuperCopa em Brasília". Carol segue no Egito para a disputa de mais dois torneios.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva