Notícias | Dia a dia
Meligeni fatura segundo challenger de duplas do ano
28/11/2020 às 16h45

Meligeni (direita) e Martinez conquistaram dois títulos consecutivos de duplas

Foto: Marcelo Zambrana

São Paulo (SP) - Para enriquecer uma semana de grandes resultados, Felipe Meligeni Alves conquistou o título de duplas do challenger de São Paulo, o segundo seguido que obtém neste nível e nesta temporada. Ele e o parceiro venezuelano Luis David Martinez derrotaram Rogério Silva e Fernando Romboli por duplo 6/3.

Meligeni também está classificado para a final de simples, que é a primeira de sua carreira neste nível. Ele enfrentará às 14 horas deste domingo o português Frederico Silva na quadra principal de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.

O sobrinho de Fernando Meligeni já ergueu outros cinco troféus de duplas na temporada 2019, sendo três de nível M25 e dois M15. Ele e Thiago Monteiro também fizeram semifinal inesperada no Rio Open, em fevereiro, antes da pandemia paralisar o circuito.

Tudo isso levou Felipe ao atual 136º posto do ranking e agora ele deverá subir mais 13 posições, indo ao 123º. Ele e Martinez também estão inscritos para disputar o challenger de Campinas, que começa na segunda-feira.

Na final deste sábado, o entrosamento entre Meligeni e Martinez se mostrou sempre afiado. O campineiro se saiu bem especialmente nas devoluções de saque e com isso obtiveram uma quebra em cada set que determinaram a vantagem.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva