Notícias | Dia a dia
Menezes perde embalo inicial e cai na semi em SP
28/11/2020 às 15h33

Menezes voltará a figurar entre os top 200, mas perdeu chance de atingir melhor classificação

Foto: Marcelo Zambrana

São Paulo (SP) - Depois de um ótimo início, em que conseguiu quebra e chegou a liderar o placar por 4/2, o mineiro João Menezes perdeu o embalo, chegou a ceder cinco games consecutivos e foi eliminado pelo português Frederico Silva, por 6/4 e 6/3, na semifinal do challenger de São Paulo.

A decisão do torneio de US$ 52 mil será disputada às 14 horas na quadra de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro. O adversário de Silva, número 203 do ranking, é o paulista Felipe Meligeni Alves, que mais cedo derrotou Pedro Sakamoto e fará sua primeira decisão dessa categoria.

O lucro de Menezes será retornar para o grupo dos 200 primeiros do ranking na lista da próxima segunda-feira. O mineiro de 23 anos começou a semana no número 204º do mundo e deverá já aparecer no 184º. Seu recorde pessoal é o 172º, obtido em fevereiro deste ano.

Menezes tem um único título de challenger, conquistado em Samarkand, Uzbequistão, em maio do ano passado, também sobre o saibro. Logo em seguida, ele chegou à final na quadra sintética de Binghamton, mas ficou com o vice.

Esta foi a terceira vitória de Ferreira sobre Menezes, repetindo o qualificatório de Roland Garros e também um duelo de future realizado em 2014. Firme no serviço e trabalhando bem os pontos, o mineiro obteve quebra no quinto game sem permitir ponto ao sacador, abriu então 4/2, mas se mostrou muito instável logo em seguida. Perdeu o saque e também a confiança.

Menezes no entanto conseguiu manter a cabeça no lugar, desperdiçou um break-point no game inicial do segundo set, mas acabou novamente quebrado num longo sexto game. Ainda teve chance de reagir quando Ferreira sacava com 5/3, mas mandou um backhand para fora na hora de fechar o game.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva